Processos, Operações e Engenharias


Processos, Operações e Engenharias

O principal valor que acrescentamos é aportar soluções à medida das necessidades dos nossos clientes. Fazemo-lo através de um contacto próximo, com equipas multidisciplinares, atingindo resultados excelentes.

Conhecemos os problemas dos nossos clientes e envolvemo-nos na sua resolução, com a flexibilidade requerida para trabalhar segundo as necessidades de cada empresa, em função do seu dia-a-dia, orientando a melhoria das equipas através de metodologias avançadas.

Áreas de especialização

Desenhamos projectos de otimização mediante a identificação e priorização das áreas onde intervir: redução de custos, reengenharia de processos, projectos de melhoria contínua, etc.

1- Melhoria da produtividade e rentabilidade

Através da utilização da metodologia lean ajudamos as organizações a identificar a reduzir sistematicamente e o desperdício (consumo de recursos sem produção de valor). Neste âmbito, os sectores nos quais temos mais experiência são: Indústria Alimentar, Indústria Automóvel, Hotelaria, Saúde e Logística.

Para apoiar a melhoria da produtividade analisamos onde há oportunidades de atuar: ou para maximizar as receitas, ou para suprimir fontes de perda de tempo e dinheiro.

2- Normas e Sistemas de Gestão

Ajudamos as organizações a melhorar a sua gestão implementando modelos e normas de gestão internacionalmente reconhecidos (ISO 9001, 14001, 18001, entre outros), para conseguir oferecer uma visão integrada do negócio e implementar uma cultura de controlo e melhoria contínua dos processos.

3- Cadeia de abastecimento

A gestão da cadeia de abastecimento inclui todas as atividades, desde o fornecedor até ao serviço ao cliente, passando pelas compras, aprovisionamento e inventário. Tudo isto para que a sua procura nunca fique sem resposta. Gerir os stocks, com base em previsões exatas, é o fator-chave para o nosso sucesso. Toda a nossa gestão logística deve assegurar o fornecimento contínuo de matérias, mercadorias ou serviços, garantindo o nível de serviço ao menor custo possível.